Planejamento Tributário

O ano de 2020 tem sido desafiador para o empreendedor, não só pela pandemia causada pelo coronavírus, mas por iniciar o ano com uma expectativa de retomada econômica, que acabou não acontecendo.

Olhando para um novo ciclo, é o momento de planejar e preparar as empresas para o ano de 2021.

Dentro desse planejamento, está a escolha de um regime tributário que seja mais favorável para sua empresa e projeções, o qual pode fazer muita diferença no total de impostos pagos.

A definição da opção tributária pode fazer muita diferença no total de impostos que ela paga. Para te ajudar nessa decisão, juntamos algumas informações para demonstras os caminhos para a melhor escolha.

O primeiro ponto é entendermos que os Regimes Tributarios são opções, que nada mais são do que formas de se pagar impostos. Ou seja, é um conjunto de regras sob as quais a sua empresa estará sujeita para o cálculo e pagamento dos impostos, incluindo alíquota, periodicidade e sistemática de cálculo dentro do ano.

A escolha correta do regime tributário representará, de forma imediata, redução na carga tributária. Já a escolha inadequada do regime tributário fará com que o empreendedor pague mais tributos além daquilo que seria o adequado.

Em resumo, tem os 3 principais opções tributárias: Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional que estaremos detalhando.

Porém, lembre-se que a melhor forma de descobrir se um é melhor que o outro é fazendo as simulações e tendo alguém especializado para te ajudar.

Conte com nosso time de especialistas!

Compartilhe: